04 ago

Contêineres devem estar nas ruas até dezembro!

De contrato assinado com a Prefeitura para a prestação do serviço de coleta de lixo e varrição das ruas, entre outros, o Consórcio Sorocaba Ambiental terá nada menos do que 120 dias, ou seja, quatro meses para implementar os mais de 12 mil contêineres pelas ruas da cidade. O prazo passará a contar a partir da emissão da ordem de serviço, que pela estimativa da administração municipal, deverá ser dada na primeira semana de agosto. Dessa forma, o CSA teria até dezembro para realizar a conteinerização. O que chama a atenção é que o prazo equivale a um terço do tempo de vigência do contrato, que é de um ano.

A previsão é de que sejam colocados 11.000 contêineres de 1.000 litros e 1.600 unidades de 240 litros. Os compartimentos foram retirados das ruas após o rompimento do contrato entre a Prefeitura e a Gomes Lourenço, que prestava o serviço anteriormente, no fim de 2013. A mudança causou um verdadeiro choque para a população devido a mudança repentina de hábitos.

A falta de contêineres nas ruas foi apontada, inclusive, como um dos fatores que contribuiu para a epidemia de dengue vivenciada pelo município durante boa parte do primeiro semestre deste ano.

Com o contrato emergencial eles foram repostos em quantidade significativamente menor e somam cerca de apenas 2 mil concentrados na região central e principais corredores viários.

O Cruzeiro do Sul questionou a Prefeitura de Sorocaba sobre a pertinência do prazo definido para a colocação dos contêineres, porém até o fechamento desta edição a administração municipal não se manifestou sobre o assunto. (C.S)

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Share this

Leave a reply

Solve : *
24 − 5 =